Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Educação encerra 3ª Etapa do PNAIC

Secretaria de Educação encerra 3ª Etapa do PNAIC

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 24 de maio de 2016 | 21:20:00

Da esq. para a direita; Nalva, Ana Cristina, pref. Jairo, sec Davison e professores, encerramento do PNAIC

O Seminário de encerramento da 3ª Etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC aconteceu na manhã, deste sábado, 21, e, contou com a presença de dezenas de professores, alunos, pais de alunos e de autoridades locais. 

O evento de encerramento aconteceu na Unidade Integrada Paulo Madeira (Roseana Sarney), no bairro Cidade Nova. Mais de 15 escolas que lecionam do 1º ao 3º ano, da sede e do campo, montaram stands na área de laser da escola, onde cada uma apresentou os trabalhos realizados pelos seus alunos, dentro da sala de aula, ao longo do programa. 

O Pnaic é um programa do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, onde a proposta é alfabetizar os alunos, dentro do ciclo, que é do 1º ao 3º ano, ou seja, até os 8 anos de idade. 

Os alunos usaram a criatividade e produziram trabalhos de artes diferenciados e sugestivos deixando a certeza de que o programa funciona e que eles aprenderam direitinho o dever de casa. 

De acordo com Coordenadora Pedagógica geral do município, Ana Cristina, as crianças, estava tendo dificuldade para aprender, ela saiam do fundamental I, ainda não alfabetizadas e o programa veio para facilitar para auxiliar e ajudar no aprendizado dos alunos. 

O programa é dividido por áreas; letramento, ciências e matemática. “Ao longo desse trabalho, já pudemos observar resultados positivos em nosso município; alunos do 3º ano, onde são realizadas as sondagens, tanto no inicio quanto no final, já consegue apresentar resultados”, avalia Ana Cristina, acrescentando, que agora em 2016, na abertura do ano letivo, vários professores do fundamental II receberam elogios de alunos, que vieram do fundamental I”, concluiu. 

O prefeito Jairo Madeira parabenizou todos os professores envolvidos no programa, pelo empenho e o comprometimento de cada um, no intuito de preparar as crianças para um futuro promissor bem próximo. 

“Formamos uma equipe comprometida de verdade, me sinto feliz, com os resultados na área da educação e em todos os setores da nossa administração” destacou Jairo. O secretário de educação Davison Sormany ressaltou que os professores são fundamentais na transformação da educação brasileira e que tem um corpo docente unido, empenhada e que os resultados não poderiam ser diferentes. 

Davison destacou também o empenho e a sensibilidade do executivo, para transformar a educação do município e disse, que mesmo com as dificuldades por conta da crise que assola o nosso país, João Lisboa avança consideravelmente, superando com inteligência as intempéries. 

“Vamos continuar com o nosso trabalho na busca cada vez mais por melhorias e assim, proporcionar aos nossos alunos, uma educação de qualidade a todos” enfatizou.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger