Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Agricultura de João Lisboa recebe a visita de representantes do Sebrae

Secretaria de Agricultura de João Lisboa recebe a visita de representantes do Sebrae

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 | 12:22:00

Da esquerda para a direita: Josiano Cesar, Marcia Maria e Maria do Sindicato

Na manhã desta terça-feira, (07), a secretária de Agricultura, Maria do Sindicato recebeu a visita da Gestora de Projetos do Sebrae, Marcia Maria Ferreira e do Consultor Josiano Cesar.
Na reunião a Gestora de Projetos do Sebrae apresentou propostas que visam atender as necessidades dos produtores para que assim, possam aumentar a produção do leite no município e com qualidade.

De acordo com a Gestora de Projetos do Sebrae/Imperatriz, o principal objetivo da 2ª Oficina de Estrutura de Projetos da Industria do Leite na Região Sul, é auxiliar o município na elaboração de uma estratégia de apoio de atendimento ao setor rural destinado ao que se entende como cadeia produtiva do seguimento de leite e derivados da região Tocantina e Pré-amazonia.

Ainda segunda Marcia Maria, o Sebrae ao longo desses 10 anos, vem desenvolvendo atividades nesses seguimentos, observando de forma positiva, resultados quantitativos e qualitativos significantes para o desenvolvimento da cadeia na região.

“ Os eixos de crescimento econômico passam pelo processo de gerenciamento das Unidades Produtivas, pelo processo tecnológico, pelo processo mercadológico e tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento sustentável, do setor através de ações que contribuirão, para que o empreendedor rural continue na atividade tornando-a rentável e assim, melhorando a qualidade de vida de todos” destacou, Marcia Maria.

A Oficina de Estrutura de Projetos da Industria do Leite na Região Sul, visa ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, formando assim, profissionais capazes de gerar renda, receita com a atividade.

Para a secretária de Agricultura Maria do Sindicato, a reunião com os representantes do Sebrae foi bastante proveitosa e necessária para que o empreendedor entenda que a atividade dele é um negócio e que é preciso estar atento aos avanços na área rural.

“ Estamos sempre atentos aos avanços na área rural, para que assim possamos proporcionar aos nossos produtores rurais melhorias na produção dos seus produtos, e o prefeito Jairo Madeira tem sido um grande aliado, nos dando-nos  total apoio” enfatizou.

A Gestora Marcia Maria disse, que os parceiros que estão inseridos na 2ª Oficina de Estrutura de Projetos da Industria do Leite na Região Sul, assinarão o acordo de resultados, que acontecerá no dia 22/02/17, no Auditório do Sebrae em Imperatriz.

No Munícipio de João Lisboa, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceira com o Sebrae já desenvolveu ações que atenderam a cerca de 15 produtores rurais, com o objetivo que esse número possa crescer com referências e que ao mesmo tempo venham servir de exemplo para outros produtores.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger