Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de João Lisboa promove um dia de campo com Produtores Rurais

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de João Lisboa promove um dia de campo com Produtores Rurais

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 29 de março de 2017 | 11:15:00

Prefeito Jairo ao centro fazendo a entrega das sementes de feijão aos produtores

Na manhã desta terça-feira, (28), a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reuniu os produtores rurais do município na fazenda do senhor Francisco Dias, para o primeiro Dia de Campo, cujo objetivo é capacitar os produtores de gado de como preparar a ração do derivado do milho. 

A preparação da ração começa com a trituração do milho ainda verde, mistura a 1/3 de leite e depois faz o armazenamento em uma lona para tirar o oxigênio e posteriormente o processo de abafamento onde o produtor consegue alimentar os animais no período de estiagem. 

Os resultados segundo o Subsecretário de Agricultura, Newton Junior tem sido satisfatórios. A capacitação é feita em duas partes: teórica e prática. 

A palestra de como os produtores devem fazer para melhorar a sua produtividade e com qualidade foi ministrada pelo Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura Beltrão, juntamente com membros da AGERP do Estado do Maranhão. 

Essa capacitação de como se deve processar a alimentação para a melhoria da criação dos animais e na produção do leite terá continuidade. Segundo nos informou o Biólogo Beltrão, o principal objetivo dessa capacitação é difundir a tecnologia que no momento é pouca usada na região e que é uma necessidade e é também uma forma alternativa de produzir um alimento em conta e manter o gado alimentado o ano todo. 

 Para a Secretária de Agricultura, Maria do Sindicato a demonstração inicial do Dia de Campo trará para os produtores do município, conhecimentos de como aumentar e com qualidade a produção do leite. 

Ainda segunda a secretária, a silagem é para suprir as necessidades para o gado de leite no período de estiagem e essa capacitação se faz necessária. Dessa forma os nossos produtores irão trabalhar de maneira correta e aumentar a sua produção. 

“Estamos trabalhando para auxiliar e proporcionar aos nossos produtores condições para que eles possam produzir melhor e com qualidade, sem sofrer prejuízos em seus rebanhos e o nosso município estava carente dessa atividade e o prefeito Jairo tem dado todo o apoio necessário” disse. 

Em seguida a secretária juntamente com o prefeito Jairo, a vice Maria do Nilson e as vereadoras, Eva Magda e Fabiana Santiago fizeram a entrega das sementes de feijão aos produtores que serão plantadas logo termine a safra do milho.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger