Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Educação realiza Seminário de encerramento de atividades do PNAIC em João Lisboa

Secretaria de Educação realiza Seminário de encerramento de atividades do PNAIC em João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 29 de março de 2017 | 09:53:00

Prefeito Jairo no encerramento das atividades do PNAIC 

Na manhã desta terça-feira, (28), o prefeito Jairo Madeira em companhia da vice-prefeita, Maria do Nilson, do secretário Davison Sormani (Educação) e das vereadoras Eva Magda e Fabiana Santiago participaram das atividades de encerramento do Pnaic 2016/17 na Unidade Integrada Paulo Madeira, no bairro Cidade Nova. 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, tendo em vista que a alfabetização é um processo em que as crianças aprendam não somente a ler e escrever, mas também escutar em diferentes contextos sociais, e que a leitura, a escrita, a fala e a escuta representam meios de apropriação de conhecimentos relevantes para a vida. 

De acordo com o Secretário de Educação, Davison Sormani, o principal objetivo é de socializar as ações desenvolvidas nas etapas I, II e III do PNAIC/2016 mediados pelos professores alfabetizadores e Coordenadores Pedagógicos que atuam no Ciclo de Alfabetização, através de relatos de experiências, palestras, oficinas e exposições dos trabalhos desenvolvidos. 
Secretário Davison

Para isso, o Pnaic contempla a participação da União, Estados e Municípios e Instituições de todo país. Ao fazer uso da palavra, o secretário agradeceu ao empenho e a dedicação de todos os professores envolvidos no PNAIC e disse, que todos foram as principais peças para o bom desenvolvimento do processo de alfabetização. 

“O Governo Federal faz um investimento muito alto e o município tem que dar a sua resposta, e João Lisboa está dando a sua resposta de forma positiva. O seminário é uma obrigação do município cumprir e estamos cumprindo. Enfim, pegamos para gerenciar e estamos gerenciando com responsabilidade” argumentou. 

O secretário disse ainda, que os gastos com a educação, não é gasto, e sim, investimentos, e que o prefeito Jairo tem dado todo o apoio necessário que a educação precisa, incluído alimentação transporte e condições de trabalho para todos os professores, finalizou. 
Professores no encerramento 

As 54 escolas da sede e do interior esporam em seus estandes durante o seminário, os trabalhos e atividades que foram desenvolvidos pelos alunos e professores nas salas de aulas. Para o prefeito Jairo Madeira, o Pnaic tem produzido grandes resultados em João Lisboa e que o programa é de uma magnitude excepcional. 

“Estou muito feliz com o Pnaic em nosso município e com os resultados produzidos. Agradeço a todos os profissionais envolvidos, se não fosse o compromisso a dedicação e o empenho de cada um que compõe esse projeto em nossa cidade, ele não teria alcançado os resultados almejados e não teria se transformado no sucesso que é hoje” destacou Jairo. 
Estandes das Escolas

Jairo disse ainda que a dedicação e o comprometimento do secretário Davison com a educação têm sido algo extraordinário e reafirmou seu compromisso com o povo de João Lisboa e com a educação, finalizou. 

Para a Coordenadora Local do Pnaic, Maria Lucinalva Rodrigues Nogueira, fazer parte desse processo de alfabetização das crianças é mais do que gratificante, e o melhor de tudo é quando os resultados são alcançados.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger