Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Solenidade marca lançamento de Campanha de Prevenção às Drogas em João Lisboa

Solenidade marca lançamento de Campanha de Prevenção às Drogas em João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 10 de abril de 2017 | 09:47:00

Prefeito Jairo Madeira assinando o Termo de Compromisso de comante ás drogas

Na tarde desta sexta-feira, (07), o prefeito Jairo Madeira em companhia de vereadores, Secretários e Assessores participou do lançamento do Projeto Parceiros da Paz e da Campanha de Prevenção às Drogas, no Salão do Júri, Fórum de Justiça Nicolau Dino. 

A campanha é realizada pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas em parcerias com os municípios. Estiveram presentes, membros e servidores do Ministérios Público do Maranhão. Autoridades dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, Policia Civil, Militar e Rodoviária, Ordem dos Advogados, Autoridades Religiosas e toda Sociedade Civil Organizada. O objetivo da campanha é conscientizar a todos o quão é importante a participação de cada um nesse processo de combate às drogas. 

Para a Juíza de Direito Dra. Emanuela Vieira dos Santos Faria Ribeiro, da Comarca de João Lisboa, às drogas precisa ser tratada como forma de prevenção e por isso, a participação de toda sociedade é importante. Ainda segunda a Magistrada, a grande maioria dos crimes, tem uma ligação com às drogas e afeta não só os adolescentes, mas, principalmente os familiares que sofre com a situação. 

“Precisamos sair de trás dos processos e tentar trabalhar a prevenção desse mal que destrói a vida de milhares de jovens e adolescentes. E por isso, esse projeto visa principalmente trabalhar nas escolas, dando ênfase maior aos alunos. As crianças, adolescentes que são pessoas em formação “observou. 

Disse ainda, que ás drogas precisa ser trada como uma questão de saúde pública, e para que a campanha tenha resultados satisfatórios é preciso que as pessoas abracem essa causa de maneira voluntária, finalizou. 

Em seguida o prefeito Jairo Madeira usou a palavra agradecendo primeiramente aos membros do Comitê Estadual de Combate ás Drogas, por trazer esse projeto de suma importância para o município de João Lisboa e disse que às drogas é uma realidade no meio de todas as camadas sociais, e, que precisa ser combatida pela raiz, antes que cresça ainda mais. 

“De todos os males que afeta a sociedade, com certeza ás drogas é um dos piores. E o nosso município padece desse mal tão terrível que escraviza centenas de jovens e quem sofre com tudo isso, é a família. Os crimes que acontecem em nossa cidade, infelizmente, muitos deles têm ligação com às drogas” observou Jairo acrescentando que o município de João Lisboa está à disposição e que o seu governo estará junto com o Ministério Público no Projeto de Combate as Drogas em João Lisboa, finalizou.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger