Seja bem vindo. Hoje é
Home » » João Lisboa realiza 1ª Conferência de Políticas para Mulheres

João Lisboa realiza 1ª Conferência de Políticas para Mulheres

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 29 de maio de 2017 | 09:34:00

A vice-prefeita, Maria do Nilson, representando o prefeito Jairo Madeira abriu oficialmente a conferência,

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de João Lisboa por meio do Departamento de Politicas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Assistência Social promoveu a 1ª Conferência Livre de Políticas para Mulheres. 

 A programação que incluiu debates e palestras foi realizada na sede do Templo da Igreja Assembleia de Deus, localizada no Centro da cidade. 

A Conferência voltada principalmente ao público feminino foi aberta oficialmente pela Vice-prefeita, Maria do Nilson e pela Secretária de Assistência Social, Maria Edna. Estavam presentes mulheres da sociedade, funcionárias públicas, gestoras municipais, representados pela Secretária de Agricultura, Baixinha do Sindicato Rural e parlamentares, representados pelos vereadores Nego, Eva Magna, Evaldo Seledor e Irmã Fábia. 

A Secretária de Assistência Social, Maria Edna, fez um breve apanhado histórico sobre as mulheres de João Lisboa e relembrou prefeitas, vereadoras, quebradeiras de coco, parteiras que fazem parte da memoria da cidade, na área social "As mulheres deram e dão sua contribuição à história dessa cidade" destacou a secretária. 

 A Coordenadora do Departamento Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Magilda Barros, Formada pela Secretaria Estadual de Politicas para Mulheres, com Orientação Técnica para estruturar o setor, explica que a Conferência tem o objetivo de abrir um espaço de discussão de políticas publica direcionada a mulher, onde são debatidas todas as ações governamentais que podem ser destinadas a mulher, nas áreas de saúde, educação, assistência social, agricultura, e em todos os setores da sociedade e do Sistema público, principalmente. 

Para a coordenadora da Vigilância Social e Assistência Social, Maria da Conceição, as mulheres reconhecem o avanço nas politicas publicas, mas destaca que este é um momento de reflexão e de debate sobre essas ações. 

No entanto, a coordenadora faz um alerta: “... as mulheres precisam se organizar e participar mais; conhecer e buscar seus direitos, e realmente entender todo esse processo de ponderação que nós mulheres estamos conquistando gradativamente" completou. 

Durante a programação foram realizadas palestras sobre "Saúde da mulher", com a Dra. Karla Katiana - Clinica Geral, conferencista - os cuidados que a mulher deve tomar com relação ao câncer de mama e cólo do útero e a prevenção através de exames periódicos. 

Por:   Holden Arruda 
Willame Ferraz
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger