Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Jairo Madeira recebe visita do Diretor Geral do IFMA/Imperatriz, e extensão do Instituto poderá ser implantada em João Lisboa!

Jairo Madeira recebe visita do Diretor Geral do IFMA/Imperatriz, e extensão do Instituto poderá ser implantada em João Lisboa!

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 1 de junho de 2017 | 13:10:00

Julio Cesar, Saulo Cardoso, Prefeito Jairo Madeira e Davison Sormanni

Na manhã desta quinta-feira, (01) o prefeito Jairo Madeira, em companhia do Secretário de Educação do município, Davison Sormanni recebeu a em seu gabinete a visita dos Diretores Geral do IFMA/Imperatriz, Saulo Cardoso e Júlio Cesar do IFMA de Porto Franco. 

Durante a conversa, Saulo Cardoso deixou claro que há um grande interesse de implantar em João Lisboa, assim como já existe em outras cidades do estado, um Campus do Instituto Federal do Maranhão. 

Segundo, o diretor, o município tem todas as condições necessárias para que se possa executar a expansão desse projeto, que será de grande valia para a população. 

“Mesmo diante das dificuldades enfrentadas hoje em todo o país estamos fazendo a expansão do IFMA em todo o Maranhão e sabemos da importância de João Lisboa para Região Tocantina, com o apoio da Prefeitura municipal ficará mais fácil à implantação de uma extensão do Campus do IFMA no município”, disse Saulo Cardoso. 

Esta é primeira visita que o Diretor faz ao município a convite do prefeito Jairo Madeira que anteriormente procurou a direção do IFMA para a visita preliminar. “É uma visita de cortesia, de parceria e sensibilização para que possamos observar de perto o município, eu acredito que o resultado desse momento é que João Lisboa possa ser contemplada com um Campus do IFMA que trará qualificação com cursos de áreas técnicas, graduação e pós-graduação, para que isso se concretize vai depender muito de Brasília e do nosso Reitor”, afirmou Saulo. 

O prefeito Jairo Madeira foi enfático em dizer que tem total interesse e que vai se empenhar ao máximo para que esse sonho se torne realidade no município. 

“Para que o IFMA se instale em João Lisboa temos que cumprir vários requisitos. Nesse primeiro contato deixei bem claro que o município de João Lisboa agrega condições para a instalação do IFMA e que temos uma grande área rural/agrícola além de uma vocação agrícola e pecuária e, somos próximos de várias cidades que também serão beneficiados com a implantação do IFMA aqui em João Lisboa”, destacou o Prefeito Jairo Madeira. 

O novo campus vai atender toda a região e será voltado para a vocação agrícola com cursos na área de pecuária e agricultura, formando alunos da Região, permitindo que os mesmos que venham do campo para a cidade recebam a instrução e voltem para o campo para produzir com qualidade, gerando emprego e renda aos munícipes da Região Tocantina. 

A contemplação de uma nova unidade do Instituto Federal do Maranhão vem fortalecer ainda mais a cidade de João Lisboa que já é uma grande referência e conta com um número significativo de alunos matriculados em Universidades e cursos técnicos em outros municípios.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger