Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura de João Lisboa realiza ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Prefeitura de João Lisboa realiza ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 6 de junho de 2017 | 10:10:00



A prefeitura da cidade de João Lisboa em parceria com a Secretaria de meio Ambiente, realizou durante a manhã desta segunda-feira (5), na Praça 22 de Dezembro localizada no Centro, uma vasta programação alusiva ao dia Mundial do Meio-Ambiente. 

Participaram da abertura das atividades o prefeito Jairo Madeira, o Sub-secretário de Estado da Agricultura, Edjahilson Souza, os vereadores Nego da Edna e Val Mota, a comunidade, alunos da rede municipal e coordenadores do do projeto "Como eu quero meu meio-ambiente", formada pela secretária de Meio Ambiente do Município, Maria Viviane e toda a sua equipe de trabalho. 


A secretaria distribuiu durante todo o dia mais de 200 mudas de árvores frutíferas, como açaí, caju e jabuticaba, e também mudas de árvores de arborização, como o ipê. Durante a programação foram selecionados desenhos feitos pelas crianças do ensino fundamental do município retratando a sua imaginação sobre a natureza e meio ambiente, na oportunidade foi sorteado um aparelho celular para o desenho escolhido por uma votação entre as pessoas que visitavam o stand. 

Em parceria com a SEAP - Secretaria de Administração Penitencia do Maranhão, foram expostos vários móveis fabricados com o aproveitamento de madeiras tipo palete, que geralmente são descartados. Os móveis são fabricados por apenados do presídio Estadual em Imperatriz. A secretária de Meio Ambiente, Maria Viviane, alertou sobre a preocupação mundial com o meio-ambiente. 

"Estamos conscientizando de forma permanente para que as pessoas preservem, plantem e também reciclem os materiais que podem ser aproveitados". 

As atividades da Secretaria de Meio Ambiente alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente vai se estender por toda a semana, onde serão realizadas palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente nas Escolas, além disso, serão realizados plantios de mudas de árvores em bairros da cidade em parceria com alunos das Unidades Escolar. 

Dia Mundial do Meio Ambiente A organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no mundo inteiro no dia 5 de junho e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados inesgotáveis.

Por Holden Arruda
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger