Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Comemorações alusivas ao 7 de setembro marcam semana da Pátria em João Lisboa!

Comemorações alusivas ao 7 de setembro marcam semana da Pátria em João Lisboa!

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 5 de setembro de 2017 | 18:42:00

Banda Municipal no desfile em povoado Centro Toinho

Sete de setembro é uma data lembrada em todo país porque marca a Independência do Brasil. Desta forma, as comemorações cívicas nos lembram de fatos marcantes que antecederam e que culminaram com um marco tão importante para a história do país. 

Este ano com o tema “Minha Escola, Minha Historia” as escolas do município retratam fatos que marcaram a sua história, bem como a história de personagens importantes que por elas passaram e que ao mesmo tempo contribuíram de forma significativa para o seu crescimento e aprendizados dos seus alunos. 

Diante de uma data tão importante, e assim, como em anos anteriores a Prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Cultura iniciou as comemorações alusivas a Independência do Brasil, na manhã, desta segunda-feira, (04), pelos povoados do município. 

O principal objetivo de estender a programação em comemoração ao 7 de setembro, de acordo com o secretário Davison Sormani é fazer com que cada povoado possa expressar através desse momento cívico o amor á pátria e sobretudo resgatar a história da cultura e as tradições de cada povoado. 

As comemorações começaram pelo povoado Arapari, onde alunos da Unidade Escolar Santa Terezinha e a comunidade puderam desfrutar juntos desse momento importante. 

Durante o desfile, alunos, diretores, professores usaram a criatividade e através de cartazes e personagens folclóricos para espor a cultura e um pouco da historia de seu povoado. 

No período da tarde, no povoado Centro do Toinho, o desfile aconteceu em grande estilo e a Unidade Escolar Tiradentes esbanjou tradição com cores e personagens de sua história reunindo toda a comunidade que acompanhou atenta cada momento do desfile. Incansáveis, os alunos da Banda Municipal, que na sua maioria faz parte do Programa Mais Educação, foram ovacionados pela elegância e entrosamento. 
Prefeito Jairo Madeira, ao lado de vereadores, secretários e a comunidade, de Arapari

O prefeito Jairo Madeira juntamente com a vice Maria do Nilson, secretários e vereadores estão acompanhando de perto toda a programação. Hoje, (05), foi à vez de o povoado Mussambê realizar o seu desfile de maneira simples, mas, grandiosa, com a presença de crianças, de alunos é claro e de toda a comunidade, em ato cívico e de união. 

Já no período da tarde, as comemorações aconteceram no povoado Vila Tiburcio, também com a presença do prefeito Jairo e de toda a sua comitiva. Nessa quarta, (06), a programação continuará nos povoados Capemba D’Água, Centro dos Carlos e Bom Lugar e finalmente dia 7, quinta-feira, “Dia do Fico”, data em que todos os brasileiros comemoram os 195 da Independência do Brasil, o encerramento das comemorações alusivas à semana da Pátria acontece na sede do Município, com o grande desfile, onde todas as escolas do município, do estado e particular estarão reunidas para desfilar. 
Maquete, mostra o antes e o depois da Escola Bom Jesus

De acordo com o prefeito Jairo Madeira, o Exercito Brasileiro, mais uma vez se fará presente para também desfilar.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger