Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Projeto do Ministério Público premia estudantes, professores e escolas de João Lisboa

Projeto do Ministério Público premia estudantes, professores e escolas de João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 9 de novembro de 2017 | 08:29:00


Foi realizado na manhã desta quarta-feira (8), no ginásio da Escola Nicolau Dino na cidade de João Lisboa, a cerimonia de premiação das escolas e alunos vencedores do Projeto “Ler, Escrever e pensar – Conscientizar para transformar – 2017”, de iniciativa do Ministério Público do Maranhão e realizado através de parceria com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura de João Lisboa. 

Estudantes de várias escolas municipais e estaduais, professores, população, secretários e vereadores prestigiaram a cerimonia. Compôs a mesa a promotora de João Lisboa, Maria José; o Procurador Geral de Justiça, Dr. Marco Amorim; a Vice-prefeita, Maria do Espirito Santo; Juíza titular da Comarca de João Lisboa, Dr. Manoela Viana; a Diretora Regional de Educação, professora Orliane; a coordenadora da Secretaria de Educação, Elma Calixto e o secretário de Educação, Davison Sormanni. 

O Ministério Público de João Lisboa, coordenado pela promotora de justiça Maria José Alves Correia – idealizadora do projeto -, discursou na abertura enfatizando a importância do projeto para a sociedade joãolisboense. 

“Através das condutas e palavras, os estudantes de João Lisboa verão no futuro tudo que foi mostrado pelos professores, coordenadores e pelo Ministério Público”. 
promotora da Comarca de João Lisboa - Maria José - Idealizadora do Projeto 


A promotora parabenizou ainda o empenho de todos os envolvidos na execução do projeto este ano. “Quero agradecer a Secretaria de educação através do Secretário Davison Sormanni, o prefeito Jairo Madeira, a Coordenadora Elma Calixto e todos os coordenadores e professores que auxiliaram na execução desse projeto” “Todos são grandes merecedores de destaques”, finalizou a promotora. 

Representando o prefeito Municipal, a vice-prefeita Maria do Espirito Santo (Maria do Nilson) destacou o incentivo a leitura, a produção textual e principalmente a luta por uma sociedade melhor através dos estudantes que são a base da sociedade. 

O secretário de Educação Davison Sormanni parabenizou o empenho de todas as pessoas que participaram do projeto que iniciou no começo deste ano na cidade de João Lisboa. Davison lembra que o projeto foi idealizado pela promotora da comarca de João Lisboa, Doura Maria José, entretanto, hoje é realizado nos Estados do Ceará, Tocantins e Maranhão e em várias cidades do Maranhão. 

“Parabéns doutora Maria José, e nós estamos satisfeito de estar contribuindo e fazendo parte da história desse projeto que iniciou aqui em João Lisboa”, lembrou. “O incentivo a escrita e a leitura foi fundamental para todos que participaram”, finalizou. 

O PROJETO O “Ler, Escrever, Pensar” objetiva estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil. Os alunos participaram de um concurso de redação a respeito do tema, tendo como referência o livro “O que faz o brasil, Brasil?”, do antropólogo Roberto DaMatta. 

Confira os vencedores da etapa 2017 do projeto: 

- Professor Destaque 2017 Mariane da Conceição Gonçalves (U.I. Roseli Nunes - Povoado Cipó Cortado) 

- Escola Campeã E. Municipal Roselí Nunes 

- CLASSIFICADOS REDE MUNICIPAL Escola Nota 10 – U. I. Nicolau Dino 1° Classificado: 

Medalha de ouro e 1 smart fone Naligila Fernanda (9° ano Escola Municipal Roseli Nunes) 

2° Classificado: Medalha de prata e 1 tablete Mirian da Silva (9° ano A – U. I. Desembargador Nicolau Dino) 

3° classificado: Medalha de bronze - 1 Not book e curso de inglês Estudante Antônio Celiel (9° ano B – U.I. Joana Menezes) 

- CLASSIFICADOS REDE ESTADUAL 1° Classificado: 

Medalha de ouro e 1 smart fone Sâmia Emanuele (3° Ano A – C.E. Henrique de La Roque) 

2° Classificado: Medalha de prata e 1 tablete Caio dos Santos (2° ano B – Centro de Ensino Rio Amazonas) 

3° classificado um Notbook e curso de inglês Maria Gabriela (1° ano B - Centro de Ensino Henrique de La Roque)


Por Holden Arruda
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger