Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Campanha de Combate ao Mosquito é lançada em João Lisboa

Campanha de Combate ao Mosquito é lançada em João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 | 10:43:00

Todos unidos contra o mosquisto causador da Dengue

A Prefeitura de João Lisbao por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã dessa sexta-feira, (08), a caminhada de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika Virus e febre Chikungunia.

A caminhada que contou com a presença do prefeito Jairo Madeira, da vice Maria do Nilson, do Secretário de Saúde Vilson Soares, vereadores, Agentes de Saúde, Coordenadores, estudantes da rede pública e funcionários da saúde, percorreu as principais ruas da cidade e terminou na Praça 22 de Dezembro, no centro.
Alunos do município também participaram da caminhada

O Dia Nacional de Combate ao Mosquito visa alertar a população sobre os problemas de saúde no principal período de proliferação do mosquito.

“Eliminar os criadouros e os focos do Aedes é a melhor forma de encaminhar a solução definitiva para esse mal que assola o país e pode condenar a problemas irreversíveis gerações de cidadãos e cidadãs brasileiras e do nosso município” destacou Vilson Soares.

Ainda de acordo com Vilson Soares, o trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação.

A ação inclui visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de material educativo. Em João Lisboa, agentes de edemias e de saúde vão percorrer várias ruas e bairros onde supostamente se concentra o maior numero do foco do mosquito.

O dia 08 de dezembro é o marco nacional de combate ao mosquito, que causa danos e em muitos casos são irreversíveis. A mobilização nacional ocorreu nesta sexta-feira (08) em diversos estados.


Para o prefeito Jairo Madeira é importante que o povo joãolisboense compre essa idéia e entre de cabeça nessa luta no combate para evitar a proliferação do mosquito.


“Se cada um fizer a sua parte evitando acumulo de águas em locais como pneus, limpar constantemente reservatórios com plantas, as possibilidades de evitar proliferação do mosquito e de uma edemia no município são grandes” disse Jairo.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger