Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Laço Branco: Homens pedem fim da violência contra a mulher

Laço Branco: Homens pedem fim da violência contra a mulher

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 | 10:27:00

Secretária de Assistência Social Maria do Nilson e sua equipe, distribui o laço branco, simbolo da mobilização do homem

Homens da cidade de João Lisboa participaram na manhã dessa quarta-feira, (6) de uma blitz educativa realizada na Rua Passondas de Carvalho, centro da  cidade para divulgar a campanha “Laço Branco”, que simboliza a mobilização dos homens no combate a violência contra a mulher.

Em João Lisboa, a campanha é de iniciativa da secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Maria do Espírito Santo, e vem realizando várias ações e atividades de conscientização e combate a violência a mulher.
 
Secretários da gestão municipal, vereadores, coordenadores e a comunidade (principalmente homens) participaram de um café da manhã na sede da secretaria para simbolizar a unidade de gênero no enfrentamento.

A Coordenadora do Departamento de Políticas para a Mulher, Magilda Barros, destacou a importância da participação de todos nesse processo de combate a violência contra a mulher. O secretário de Saúde, Vilson Soares, parabenizou a participação dos homens e a importância da interação com a sociedade nessa luta contra a violência e o feminicídio.

Laço Branco_
A Campanha Brasileira do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

Por Holdem Arruda



Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger