Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura realiza '1° Chá das mulheres' joãolisboense em referência ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura realiza '1° Chá das mulheres' joãolisboense em referência ao Dia Internacional da Mulher

Postado por Willame Ferraz on sábado, 10 de março de 2018 | 13:20:00

Mulheres joaolisboense são honegeadas 

Com o objetivo de registrar a luta histórica por igualdade em meio a discriminação e preconceito e ainda dar continuidade ao combate a violência contra a mulher, a prefeitura de João Lisboa realizou na tarde de ontem (9) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Departamento da Mulher, o 1° Chá das mulheres joãolisboense, em comemoração ao dia internacional da mulher comemorado no dia 8 de Março. 


A solenidade ocorreu na UI Paulo Madeira, no Bairro Cidade Nova e foi prestigiada pelo prefeito Jairo Madeira, por membros do governo municipal, como o secretário de saúde, Wilson da Farmácia; os vereadores Evaldo Seledor e Val Mota; membros do Conselho Tutelar de joão lisboa e de Imperatriz e mulheres da sociedade. Na oportunidade a vereadora Val Mota ministrou uma palestra direcionada a mulher.

A secretária de Assistência Social, Maria do Espirito Santo abriu a solenidade com um relato histórico da vida da mulher na sociedade, nas funções diárias e profissionais, e lembrou que a mulher não possui folga e sempre está disposta a enfrentar as barreiras que lhe são impostas.  A secretária registrou a participação feminina no governo através da Magilda (Coordenadora do departamento da mulher)  e em outros cargos de comando e a determinação para enfrentar os desafios.  "Quero parabenizar as mulheres que tomam decisões deste município, mulheres corajosas que ajudam a decidir e fazem parte do mundo da política de João Lisboa", finalizou. 

Com o tema: "A cultura da paz começa em casa, o fim da violência também". A vereador Val Mota lembrou do preconceito vivido diariamente pela mulher na sociedade, a campanha da fraternidade que tem o objetivo de conter essa violência e a luta da mulher para conquistar a igualdade de gênero. "As mulheres não podem ser sacrificadas por querer conquistar seu espaço", registrou a parlamentar.

O Secretário da saúde, Wilson da Farmácia falou da importância da mulher na sociedade, os destaques, responsabilidade pela transformação social e decisões importantes, exercidas pela mulher mãe, mulher dona de casa e, principalmente, na educação dos filhos e na atividade profissional no dia a dia. "Feliz dia da mulher", parabenizou. 


O prefeito Jairo Madeira destacou o dia 8 de março num momento de reflexão para a importância da mulher em todos os campos sociais e lembrou as discriminações ocorridas na história. "Mas quero lembrar o que é mais importante, a garra da mulher em requerer seu espaço por conta da sua força de vontade e coragem".  Jairo disse ainda da honra da prefeitura em poder homenageá-la.  "Vocês são dignas de todos os elogios que um homem pode conceder, parabéns a todas as mulheres!", finalizou

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger