Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Sebrae indica Jairo Madeira novamente ao Prêmio Prefeito Empreendedor

Sebrae indica Jairo Madeira novamente ao Prêmio Prefeito Empreendedor

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 6 de novembro de 2018 | 11:35:00



Gestor que tem desempenhado um grande trabalho e recebido reconhecimento em nível estadual,  Jairo Madeira, prefeito de João Lisboa, é novamente finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE. Os projetos selecionados foram "Associativismo e agroindústrias, geração de renda no campo" e "Comprando com segurança e valorizando pequenas empresas".

Idealizador dos projetos selecionados, o prefeito Jairo já fora indicado ao prêmio em 2016,  quando conquistou o prêmio na etapa estadual na categoria "Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária", com o projeto Mudanças que trouxeram Saúde e Desenvolvimento para o município de João Lisboa.
Segundo Jairo Madeira, os projetos mostram os esforços feitos pela administração municipal ao longo dos anos visando incentivar e fortalecer os microempreendedores individuais do município,  têm resultados positivos e a assistência aos pequenos produtores e às agroindústrias tem sido um grande diferencial.

"Estarmos entre as melhores iniciativas do Estado é, sem dúvidas, um privilégio para qualquer gestor público. Mas o que mais nos emociona neste processo é saber que estamos no caminho certo e que nossos esforços estão dando resultados positivos que podem ser comprovados e mensurados por uma entidade séria e respeitada como o SEBRAE", disse o prefeito.

Foram diversas as ações que ajudaram a colocar o prefeito de João Lisboa na lista dos finalistas do SEBRAE, uma das principais é a criação da Sala do Empreendedor. "Aqui na Agência estimulamos empreendedores individuais a ampliar a participação na economia formal do município, reduzindo a burocratização e criando um ambiente favorável para que os pequenos negócios se tornem sustentáveis", afirma a coordenadora da Agência do empreendedor, Edeilda Lima dos Santos. Com esses estímulos, o crescimento no número de novas empresas formalizadas no MEI - Micro Empreendedor Individual cresceu 80% e hoje totalizam 300 em toda cidade.

Os investimentos se concentram também em capacitação dos produtores rurais, para melhores práticas de cultivo e a criação de agroindústrias, onde posteriormente tem uma grande quantidade de produtos adquiridos pelos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PROCAF.

Esta é 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, iniciativa que se dá  reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios dos municípios.

A cerimônia de entrega do prêmio, ato onde serão apresentados os vencedores de cada categoria, será realizada no dia 08 de novembro, às 19h00min horas, no auditório Teresinha Jansen, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana Santana em São Luís.

O prefeito Jairo Madeira confirmou presença no evento e está confiante. "Se eu for agraciado com esta premiação novamente ficarei bastante feliz, pois não é apenas u
m prêmio para mim, mas para todos os munícipes de João Lisboa, o qual estou representando, e espero sempre representar bem o meu povo como são merecedores e dignos de reconhecimento", finalizou.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger