Seja bem vindo. Hoje é
Home » » TRANSPARÊNCIA: Prefeitura Municipal implementa novo sistema de gestão tributária e disponibiliza serviço de Nota Fiscal Eletrônica

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura Municipal implementa novo sistema de gestão tributária e disponibiliza serviço de Nota Fiscal Eletrônica

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 7 de novembro de 2018 | 08:59:00



A Prefeitura de João Lisboa passa a contar com um novo sistema de gestão dos tributos municipais. A iniciativa é parte de um plano de ações iniciado ainda em 2017, visando modernizar todas as ferramentas de gestão e serviços colocados à disposição do contribuinte municipal.

No ano de 2017 a Câmara de Vereadores aprovou e a Prefeitura sancionou o novo Código Tributário Municipal (Lei n. 024/2017), representando um marco importante, haja vista que o antigo Código Tributário Municipal havia sido sancionado há 12 anos.


Dessa vez, a Prefeitura implantou um novo sistema de arrecadação online, onde os contribuintes poderão ter acesso aos serviços oferecidos consultando diretamente no site oficial da Prefeitura municipal.

Além disso, a partir do dia 1 de janeiro de 2019, o município oferecerá o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica.

A mudança visa dar agilidade e comodidade as empresas e profissionais que deverão utilizar o novo sistema. Para o primeiro acesso, o município oferecerá orientações para que os prestadores e tomadores de serviços passem a emitir a nota fiscal eletrônica. O objetivo é encerrar o atual modelo de bloco de notas, já em desuso em muitos municípios do país.

O secretário Adjunto de Finanças, responsável pela arrecadação municipal, João Paulo Alvim, afirma que com as mudanças já em curso e as próximas ações, o contribuinte terá mais comodidade para acompanhar sua situação fiscal sem sair de casa, além disso, a administração poderá oferecer mais transparência e eficiência nos serviços prestados, o que só trará pontos positivos ao município.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger