Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Novas famílias são inseridas no Programa Bolsa Família em João Lisboa

Novas famílias são inseridas no Programa Bolsa Família em João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 21 de maio de 2019 | 10:24:00



De acordo com o coordenador do programa Bolsa Família, Deleon Fernandes, novas 60 famílias foram contempladas com o programa e que logo, logo passarão a receber o beneficio.

Ainda segundo Deleon, para se cadastrar, a família deve procurar a coordenação do programa onde serão direcionadas aos CRAS Norte Sul, Cidade Nova e a Equipe Central do Bolsa Família.

A partir de então, a família é acompanhada através de visita domiciliar, em seguida encaminhada para o setor de cadastro onde será preenchido um formulário chamado de caderno verde, o cadastro único e posteriormente é lançado no sistema, que vai avaliar se a família se encaixa no perfil exigido, se encaixar o benefício será liberado pelo Governo Federal.

Na manhã, desta terça-feira, (21), as 60 famílias contempladas receberam o oficio que comprovam que estão oficialmente no programa e aptas para receber o beneficio nas agencias da Caixa ou nas Casas Lotéricas.

Depois de todo processo realizado, as famílias são periodicamente acompanhadas por uma equipe do programa por meio de visita domiciliar.

De acordo com a Gestora do Programa Bolsa Família, Professoras Alessandra, mais de 3.600 famílias no município de João Lisboa recebem o beneficio.

Deleon alerta ainda, que a cada dois anos, todas as famílias cadastradas e que recebem o beneficio do Bolsa Família precisam fazer a atualização do seu cadastro para continuar ativa no programa.

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger