
Na terça-feira (7) à noite, no Rio de Janeiro, um pastor foi preso suspeito de estuprar seis mulheres. As investigações da polícia apontam que Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, violentou uma delas durante oito anos e quando a vítima ainda tinha 14 anos de idade.
Imagens do momento da abordagem foram cedidas pela polícia. Marcos Pereira da Silva foi indiciado por estupro e levado para a Delegacia de Combate às Drogas. Segundo a polícia, seis vítimas prestaram depoimentos, todas fiéis da igreja de Marcos Pereira da Silva, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Entre elas, a ex-mulher do pastor. De acordo com informações obtidas nos depoimentos, o delegado responsável pelo caso disse que um apartamento do pastor, na orla de Copacabana, avaliado em R$ 8 milhões, seria o cenário de orgias e violências sexuais. Uma das vítimas contou que sofreu estupros dos 14 aos 22 anos de idade.
Um grupo de pessoas ligadas à igreja de Marcos Pereira da Silva foi até a delegacia. O pastor não quis falar sobre as acusações. “Eu vou saber ainda, não sei quais as acusações, estou aguardando para ver ainda. Não tenho ideia do que pode ser”.
O pastor Marcos Pereira da Silva ficou conhecido por fazer cultos em presídios, ajudar na reabilitação de dependentes químicos e resgatar criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou com detentos o fim de uma rebelião na Casa de Custódia, na Zona Norte do Rio.
G1 – Bom dia Brasil
Postar um comentário