A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), uma mulher acusada de transportar drogas do Estado de Goiás para o município de São Miguel do Guamá, no Pará. Com ela foram apreendidos cerca de quatro quilos de pasta base usada na fabricação de cocaína. Cinco mulheres foram presas com drogas em uma semana.

De acordo com a polícia, as mulheres estão cada vez mais atuando nesse tipo de crime. A maior parte da droga vem do Mato Grosso, de municípios que fazem fronteira com a Bolívia.
As investigações começaram no início do ano e só na última semana cinco mulheres foram presas na mesma situação. 'Elas são muito usadas para fazer esse transporte e geralmente prendemos quando elas já chegam ao destino, porque depois que distribui a droga, fica mais difícil de localizar.
Elas vêm pela estrada. A última veio de caminhão', explicou o delegado Hennison Jacob, da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil.
A última presa é Bernadete do E. S. S., 32 anos. Ela foi localizada pela polícia em uma casa, no município de São Miguel do Guamá, onde a droga foi encontrada.
Ela negou participação no crime e não forneceu nenhuma informação sobre a procedência da droga.
Bernadete foi encaminhada para a DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes), onde foi autuada por tráfico, crime com pena prevista entre 5 e 15 anos de reclusão.
Postar um comentário